sábado, 6 de maio de 2017

Texto semanal

Hoje, vim de pijama para a escola

            Um dia levantei-me da cama, tomei o pequeno - almoço, lavei os dentes e a cara. Fui para o meu quarto para me vestir. Assim que vi o meu casaco novo, não pensei noutra coisa se não em vesti-lo.
            Naquele dia, a minha mãe estava com muita pressa e nenhum de nós percebeu que eu levava o pijama vestido para a escola.
            Quando cheguei à sala de aula e tirei o casaco todos se riram de mim. Logo a seguir pedi à professora para telefonar à minha mãe, mas ela não estava em casa, por isso tive que ficar o dia inteiro de pijama. No início fiquei muito triste mas depois comecei a pensar que talvez fosse divertido. Como o meu pijama imitava o fato de um bombeiro, resolvi brincar aos bombeiros com os meus amigos. A brincadeira foi um sucesso e divertir-me muito naqueles intervalos. Na escola combinámos que um dia todos iríamos vestidos com o pijama. Esse dia aconteceu e foi muito divertido.


Martim


3 comentários: