segunda-feira, 8 de maio de 2017

Mais um texto semanal


Hoje vim de pijama para a escola

                Naquela manhã, como sempre, acordei às 6:30h em ponto. Mas em vez de acordar os meus pais, quis fazer tudo sozinho. Então preparei o pequeno-almoço, tomei duche, lavei os dentes… mas tudo sozinho.

                A fazer tudo demorei meia hora (o meu recorde!) Saí de casa e pus-me a andar. Quando cheguei, os meus colegas rodearam-me e… EXPLODIRAM NUMA GARGALHADA!!

E eu protestei:

- Porque é que se estão a rir?

Antes que eu pudesse protestar mais, a Mariana interrompeu-me:

                - Pedro, vieste de pijama para a escola!!!

                - Pois vieste ah, ahh, ahhh! – disse o Gustavo

                Bolas, raios me partam! Pois vim – disse eu – Muito bem, esqueci-me mas não gozem!

              As aulas começaram e eu sempre a lamentar-me. Quanto aos meus colegas, sempre a fazer troça!

              A seguir ouvi a campainha tocar​, fui ver quem​ era e vi a minha mãe…

              - O que é que estás aqui a fazer? – perguntei.

              - Esqueceste-te da roupa – disse ela.

              - Obrigado – disse eu.

              Passado um bocado chegou outro colega de pijama.

              Todos se riram, menos eu e acalmei-o.

              - Tem calma, eu também vim de pijama…

              - A sério?! Já somos dois – disse ele.

E é esta a história em que eu fiz má figura!!


Pedro Guedes

5 comentários: