domingo, 21 de maio de 2017



Bateram à porta e …

            Um dia, eu estava “descansadinho” a ver televisão no sofá e bateram à porta. Eu estranhei, como como os meus pais não podiam abrir, fui eu enquanto fazia uma cara de admirado pois não conhecia o senhor que estava à porta, além disso não percebi porque é que bateu à porta se existia uma campainha. O senhor era muito alto, magro e moreno e trazia muitos folhetos nas mãos. Achei-o estranho e por isso disse que não estava interessado em nada e fechei a porta. Mas ele insistiu e até tocou à campainha! Voltei a abrir a porta e reparei que ele estava vestido com um equipamento de ciclismo. Comecei a ficar interessado e perguntei-lhe do que se tratava. O senhor apresentou-se dizendo que era ciclista e que se chamava Rui Costa. Trazia com ele inscrições para uma prova mundial de ciclismo infantil.
           Então, fui chamar os meus pais e eles autorizaram a minha inscrição na prova. O meu pai disse-me que o Rui Costa é um dos melhores ciclistas português da atualidade.
            Passado um mês participei na prova, não fiquei nos primeiros lugares, mas mais importante do que isso foi ter participado e ter-me divertido.  

Martim


3 comentários: