Era uma vez um velho muito pobre que trabalhava para um senhor que era rico. O velho e o rico também eram muito amigos. O velho cultivava os campos do rico. O rico confiava muito no velho, deixando-o entrar na sua casa mesmo quando ele não estava.
Uma vez, o velho planeou roubar o tesouro do rico e montou um esquema para conseguir fazer o assalto.Como era habitual, o rico todos os dias se deslocava para a cidade, para ir trabalhar no seu consultório médico.Então, o velho viu a chave na porta e entrou, tal como fazia das outras vezes, mas agora foi à procura do tesouro.Depois de o encontrar meteu-o na sua carroça e partiu para uma aldeia distante dali.
Quando o rico chegou a casa não encontrou o velho nem o seu valioso tesouro, suspeitou logo que tinha sido o seu empregado a roubá-lo.Pegou no seu carro de luxo Ferrari e arrancou em grande velocidade à procura do velho, na cidade e na sua casa mas não o encontrou. Então decidiu procurar noutras aldeias. Qual não foi o seu espanto quando viu o velho todo bem vestido, com roupas novas e coberto de jóias ...
O rico dirigiu-se a ele e disse-lhe para lhe devolver tudo o que lhe roubou pois ele considerava-o um grande amigo e não percebia porque o tinha roubado . O velho pediu-lhe desculpa e com muita amizade devolveu-lhe tudo .Fizeram as pazes e voltou tudo ao normal. Com excepção de uma coisa , o velho passou a ser sócio do rico e agora já não precisava de voltar a roubar nada. Ficaram amigos para sempre!
Gostei da história Martim.Bom trabalho de fim de semana. Continua.
ResponderEliminar