sábado, 13 de fevereiro de 2016


A pulseira mágica


Era uma vez uma menina chamada Sofia.

Essa menina era muito infeliz. Ninguém brincava com ela e gozavam com o feitio do seu penteado.

A mãe dela dizia para não ligar, porque um dia os seus colegas haviam de perceber que gozar era feio.

Estava a caminho da escola quando encontrou uma bela pulseira de pérolas. A pulseira tinha um padrão de cores que era: cor de rosa e branco. A pulseira estava toda suja e ela decidiu ir ao bebedouro lavá-la. Ao lavá-la, a pulseira começou a brilhar e a Sofia disse:

- Isto parece magia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Sofia pô-la no pulso e quando a tentou tirar, ela não saía. Ela achou um espanto ter posto a pulseira e não a conseguir tirar!

Ao chegar a escola, os colegas perguntaram-lhe:

- Onde é que compraste a pulseira?
Ela a pensar que finalmente os colegas tinham tido alguma atenção para ela, começou-se a gabar-se.

- Sabem, a minha mãe, trabalha numa ourivesaria e ofereceram-lhe esta pulseira! Riu-se.

- Ela dá-me muita sorte!

Estavam os colegas a fazerem-lhe perguntas quando…a campainha tocou. Ficaram todos tristes, porque queriam saber mais coisas sobre a pulseira.

No dia seguinte, a Sofia acordou e tinha uma impressão esquisita. Ao chegar à escola, todos os colegas estavam a olhar para ela e ela ficou super envergonhada. Começou a ouvir-se uma tempestade. A Sofia começou a voar e aconteceu magia.  Todos os alunos foram a correr para dentro da escola.

Ela ali no ar, perguntou:

- Porque e que só me acontecem estas coisas a mim?

Uma voz suave e bela disse:

- Não te preocupes, porque eu também tenho poderes!

- Poderes? Quem é que disse que eu tinha poderes?

-Sabes, eu também tenho uma pulseira igual a tua. Quando tu contaste a história da pulseira, eu percebi que era tudo mentira e tinha poderes mágicos, tentei avisar-te mas nunca me ouviste!

- A sério? Nunca me veio a cabeça que eu tivesse poderes! Então desculpa. Como e que te chamas?

-Chamo-me Raquel, e tu?

-Eu chamo-me Sofia. Amanhã queres passar por minha a casa às 14:00 e lanchas comigo?

-Ok, lá estarei às 14:00 para desvendarmos as nossas magias .........

Camila Ferreira
13/02/2016
                                   

7 comentários: